segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O Fim de Quase Todas as Coisas, por Abu Fobiya

Texto: Abu Fobiya / Narração e edição de imagens: Guilherme Briggs

 Trecho do Nerdcast #321 - O Universo Inominável de H. P. Lovecraft

6 comentários:

Hallison Batista disse...

Briggs,

A sensação de isolamento causada pela trilha sonora e a gravidade de sua voz fez com que esse pequeno, mas notável, trecho do livro escrito por Abu Fobiya, criasse vida na voz rouca do ancião ... e o choque ao saber sobre o contrutor da casa é memorável.

O texto é fantástico assim como sua voz.

Sou um grande fã e é a primeira vez que escrevo para você.

Eu amo o trabalho de dublagem desde criança, quando fazia meus esboços em cadernos de desenho. Não segui a carreira de desenho indústrial (apesar de que, de uma certa forma, tenho vocação), desistindo, ainda novo, do sonho de ser desenhista e me dediquei à área de TI. Mas nunca deixei de sonhar com a dublagem. Hoje, aos 34 anos, ainda tenho esse sonho. Mas o temor ingressar em outra profissão é grande, pois sou casado e tenho um filho de 7 anos que ama as trapalhadas do Cosmo e do castor Daggett. Infelizmente não conheci seu trabalho com Freakazoid, mas com o famoso Buzz Lightyear do Toy Story (do qual tento imitar toda vez que assisto com meu filho). Desde então sigo os seus trabalhos de dublagem e fiquei muito emocionado com sua dedicatória ao Mario Monjardim (também meu ídolo) no Jurassicast.

Para um comentário, o texto ficou bem longo.

Um forte abraço e parabéns.

Hallison Batista disse...

Opa! Esqueci de comentar ... o nome do meu filho é Tobias Jessé.

Anônimo disse...

Narração realmente incrível! :)

Unknown disse...

nao tenho mais o que comentar, o Hallison Batista ja disse tudo que eu estava pensando(ate na voz do buzz)
simplesmente incrivel, adoro seu trabalho e vou passar a frequentar seu blog todo dia.
Parabens e continue fantastico como sempre

Bells disse...

Fã tem dessas coisas, não é Tio??!! Tudo que você faz é maravilhoso, cada voz que cria, cada filme e animações que dublou... É tudo incrível mesmo, e é demais. Fã tem dessas coisas mesmo, né não Briggs?! Quem nunca tentou imitar um de seus trabalhos? Quem nunca tentou desenhar como e você e para você? Quem nunca se imaginou sendo seu melhor amigo? Imaginar isso é tão fácil, sabia?! Acho que é assim porque você é tão simples, tão singelo e carinhoso com todos que te admiram e tem respeito pelo seu trabalho. Você nos dá sensação de realmente ser importante cada fã que te adora, e é muito bom que você seja assim, que você aja dessa forma. Certa vez você "falou" comigo no facebook, me marcando e eu me senti tão cheia de alegria por isso, aquilo para mim foi fantástico, tipo ai meu Deus o Briggs "falou" comigo!!! Foi quase histérico, mas foi bom isso, a gente meio que se sente próximo a você, próximo de você, e assim que se torna tão fácil para mim, e para seus fãs, imaginar que somos todos amigos!!! Parabéns pelo seu trabalho sempre, seu talento é um dom de Deus, você é merecedor mesmo, por isso que é tão fácil também te admirar, e não falo simplesmente como profissional, é fácil te admirar como pessoa mesmo.

Miguel DeMarzo disse...

Cara,

Pertubador e ao mesmo tempo incrível.