sábado, 1 de janeiro de 2011

O Ritual dos Ovos!

Desde pequeno eu tenho um ritual de final de ano que finalmente consegui filmar e documentar pra postar aqui no blog. Munido de um lápis e uma dúzia de ovos, eu faço a minha geladeira ganhar vida! =D



Se você quiser tentar também, é muito fácil, não tenha medo, o ovo tem uma textura excelente, um pouquinho porosa, que possibilita efeitos bem interessantes, como se fosse um papel canson. Eu já fiz a experiência mais recentemente com crianças - as primas de minha esposa Fran - e elas adoraram, criaram vários bichinhos nos ovos. É só secar direitinho a superfície da casca, pedir pra segurar com uma leve firmeza (não precisa ser forte não) e passar alguns momentos bem engraçados em família! =)



12 comentários:

william_beoulve disse...

O desenho foi feito com caneta nanking ou algum outro material?

Breno disse...

Mas e quem não desenha bem? xD

Laura_Pyon disse...

muitissimo divertido este seu ritual 8D tentarei algum dia aqui em casa tbm

Anônimo disse...

genial, gui!

agora... vc cozinha os ovos antes?

eu vo fazer já, dos dois jeitos e posto o resultado.

Guilherme Briggs disse...

Oi, André! Os ovos são CRUS mesmo, não cozinho antes não hehehe :)

Guilherme Briggs disse...

William, eu uso lapiseira 6B. Serve lápis também ou lápis dermatográfico (melhor ainda!) =)

Louise Rosa disse...

Sensacional!!! Adorei a idéia!! Super criativo!!
Mas fiquei com pena dos ovos, principalmente daquele nervoso e do Tobias!xD

Thales disse...

Acho que você deve ter feito um desses, algum dia, Gui. http://www.deviantart.com/download/159446592/Easter_Egg__Exeggcute_by_rookie_pookie.jpg

Milena disse...

Se eu fizesse isso no mínimo minha mãe ia brigar comigo dizendo que eu estraguei os ovos. .__.
Mas enfim, esse é o ritual mais legal de TODOS! *_*

Iracroft disse...

Adorei tua arte...em casa fazemos mto isso...ah alem de ovos minha mãe tbm desenhava em nossos dedões do pé rsrsrs

@Iracroft

May_Chan disse...

Vou batizar o 4º ovinho da primeira fileira, de cima pra baixo, contando direita para a esquerda de Roberclévysson. xD

Cauê Zunchini disse...

haahahahaahah!! e nao é que fica da hora mesmo haahaha muito bom